Criança em Lençóis Paulista (SP) tem síndrome que provocou taquicardia, diz secretaria
O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Saúde paulista informou nessa quinta (20) que a criança que sofreu uma parada cardíaca em Lençóis Paulista (SP) tem uma pré-excitação no eletrocardiograma, característica da síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW)...
O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Saúde paulista informou nessa quinta (20) que a criança que sofreu uma parada cardíaca em Lençóis Paulista (SP) tem uma pré-excitação no eletrocardiograma, característica da síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW).
“Esta é uma condição congênita que leva o coração a ter crises de taquicardia. Algumas destas crises podem ter frequência muito alta, levando até a síncope ou mesmo morte súbita. A WPW é [a] mais comum causa de morte súbita por arritmia ventricular”, acrescentou o centro.
Em nota à imprensa divulgada ontem, a Secretaria informou que a criança “possuía uma doença congênita rara”, sem identificar. A nota do CVE é mais completa.
“A criança foi atendida em tempo oportuno, o quadro foi revertido e ela encontra-se hospitalizada, monitorizada e estável”, acrescentou o CVE ontem.
Depois da parada cardíaca, o prefeito do município, Anderson Prado (DEM), suspendeu a vacinação de crianças na cidade por sete dias. Procurada várias vezes, a prefeitura ainda não respondeu a perguntas de O Antagonista.
Leia mais:
Governo de SP diz que vacina não causou reação em criança de Lençóis Paulista
Doria: evento adverso sem relação com vacina foi “celebrado” por bolsonaristas
Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)