Risco de hospitalização por Ômicron é de 50% a 60% menor que o da Delta, diz CDC da Europa
O risco de hospitalização em infectados pela variante Ômicron é de 50% a 60% menor do que o da Delta, segundo dados Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) publicados nesta sexta (21)...
O risco de hospitalização em infectados pela variante Ômicron é de 50% a 60% menor do que o da Delta, segundo dados Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) publicados nesta sexta (21).
O ECDC usou em sua análise estudos com abordagens e dados ligeiramente diferentes.
O boletim epidemiológico mostra que a Ômicron já é a variante prevalente na maioria dos países da União Europeia, com exceção de um grupo de países do Leste Europeu.
O ECDC faz uma ressalva: “É importante destacar que a idade mais baixa, a imunidade prévia obtida por infecção natural, a vacinação incluindo a dose de reforço e as melhores opções de tratamento contribuirão para resultados menos graves da infecção subsequente.
Portanto, o verdadeiro risco de infecção grave para a Ômicron pode ser subestimado pelo grande número de pessoas vacinadas ou previamente infectadas, o que não era o caso no início das ondas anteriores. A maioria dos estudos não leva em conta o declínio da imunidade ou a provável grande quantidade de reinfecções não identificadas. Isso pode levar a uma subestimação da gravidade.”
Leia mais:
Surto de Ômicron eleva número de bebês hospitalizados no Reino Unido
Fiocruz: com Ômicron, ocupação de leitos de UTI voltou a subir em vários estados
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)