1×0: Diretora da Anvisa vota a favor de autorização da Coronavac para crianças acima dos 6 anos
Meiruze Freitas, uma das diretoras da Anvisa, acaba de votar a favor da autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes não-imunocomprometidos a partir dos 6 anos. O placar está em 1x0...
Meiruze Freitas, uma das diretoras da Anvisa, acaba de votar a favor da autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes não-imunocomprometidos a partir dos 6 anos. O placar está em 1×0.
“Aprovar o uso de mais uma vacina pediátrica é ampliar o direito do acesso ao imunobiológico que tem a finalidade de proteger a saúde, em especial num momento em que há aumento da disseminação da variante Ômicron“, disse Freitas, na reunião transmitida ao vivo, em voto que durou mais de uma hora.
“Nesse contexto, me somo ao coro da Unicef ao defender que nenhuma criança deve morrer de doenças evitáveis.”
A decisão final depende dos votos dos outros quatro diretores.
Este foi o segundo pedido do Butantan para estender a autorização da Coronavac para crianças e adolescentes. Em agosto do ano passado, a Anvisa rejeitou um pedido semelhante, por falta de dados.
O pedido do Butantan é para aplicar a Coronavac em crianças e adolescentes a partir dos 3 anos. O gerente de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, argumentou que os dados para crianças menores de 6 anos ainda são insuficientes.
Atualmente, a Coronavac é autorizada para maiores de 18 anos. A vacina da Pfizer é autorizada para maiores de 12 anos. Separadamente, a Anvisa também aprovou a versão pediátrica da vacina da Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos.
Leia mais:
Gerente da Anvisa recomenda autorizar Coronavac para crianças acima dos 6 anos
Gerente da Anvisa recomenda autorização da Coronavac para crianças acima dos 6 anos
4×1: Anvisa pede que Saúde informe em até 15 dias como vai usar autotestes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)