Alemanha se diz disposta a retaliar eventual invasão russa na Ucrânia
No mesmo dia em que a Casa Branca alertou para o risco de uma invasão da Ucrânia pela Rússia, autoridades da Alemanha se reuniram com representantes do governo de Vladimir Putin e da Otan para tentar conter a ameaça de conflito...
No mesmo dia em que a Casa Branca alertou para o risco de uma invasão da Ucrânia pela Rússia, autoridades da Alemanha se reuniram com representantes do governo de Vladimir Putin e da Otan para tentar conter a ameaça de conflito, informam as agências internacionais.
Nesta terça-feira (18), a ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Baerbock (à esquerda na foto), encontrou-se com seu homólogo russo, Serguei Lavrov (à direita), enquanto o novo premiê da Alemanha, Olaf Scholz, esteve com o secretário-geral da aliança militar, Jens Stoltenberg.
Em entrevista após o encontro, Baerbock disse que os alemães estão dispostos a retaliar a Rússia em caso de invasão: “Não há outra opção, mesmo que isso signifique pagar um alto preço econômico”. A ministra declarou ainda que as consequências podem atingir o Nord Stream 2, gasoduto que liga a Alemanha à Rússia, cuja operação foi suspensa.
Scholz, por sua vez, reforçou que a Alemanha está aberta a impor sanções no caso de um ataque russo e que tudo estaria na mesa, inclusive o gasoduto. Lavrov respondeu que “tentativas de politizar o projeto seriam contraprodutivas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)