Suprema Corte dos EUA rejeita pedido e mantém máscara obrigatória em aviões
A Suprema Corte dos EUA rejeitou nesta terça (18) um pedido para anular uma norma federal que obriga o uso de máscaras em aviões. A reportagem é do The Hill. O pedido foi protocolado por um pai em nome dele próprio e seu filho autista de 4 anos...
A Suprema Corte dos EUA rejeitou nesta terça (18) um pedido para anular uma norma federal que obriga o uso de máscaras em aviões. A reportagem é do The Hill.
O pedido foi protocolado por um pai em nome dele próprio e seu filho autista, de 4 anos – segundo o pai, ambos são medicamente incapazes de usar máscaras por longos períodos.
O pedido chegou ao juiz Neil Gorsuch (indicado por Donald Trump), que enviou a matéria ao plenário.
Os juízes negaram o pedido, sem registro de votos contrários.
Um decreto assinado por Biden em janeiro de 2021, no 2º dia de mandato, determinou que a TSA, agência federal que cuida da segurança nos aeroportos, obrigue os passageiros a usarem máscaras.
Na semana passada, a Suprema Corte derrubou, por 6×3, portaria do governo Biden que obrigava a vacinação em empresas com mais de 100 funcionários. Porém, por 5×4, a corte manteve a obrigação da vacina para profissionais de saúde em locais que recebem dinheiro federal.
Leia mais:
Suprema Corte dos EUA derruba norma de Biden que exigia vacinação nas empresas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)