Google é acusada de enganar publicadores e anunciantes
A Google é acusada de enganar publicadores e anunciantes sobre os preços e o processo de venda de anúncios na plataforma. As informações estavam em sigilo em um processo judicial obtido por The Wall Street Journal. As alegações são de que a empresa minimizava...
A Google é acusada de enganar publicadores e anunciantes sobre os preços e o processo de venda de anúncios na plataforma. As informações estavam em sigilo em um processo judicial obtido por The Wall Street Journal.
As alegações são de que a Google minimizava as vendas de algumas companhias enquanto aumentava os preços para os consumidores. A empresa embolsava a diferença de preço.
O dinheiro, segundo a acusação, era usado para manipular vendas de anúncios futuras, ampliando o monopólio digital.
Os documentos citam correspondências internas da Google em que funcionários afirmam que parte dessas práticas representava a expansão dos negócios por meio de “informações privilegiadas”.
O processo, aberto em dezembro de 2020, teve o sigilo retirado nesta sexta-feira (14) em um Tribunal Distrital de Nova York.
A Google disse que pretende pedir o arquivamento na semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)