Juiz nega arquivamento e príncipe Andrew enfrentará ação civil por agressão sexual
A Justiça dos Estados Unidos negou nesta quarta-feira (12) um pedido de arquivamento feito pelos advogados do príncipe britânico Andrew. Ele terá de responder a uma ação civil movida pela americana Virginia Giuffre. A advogada acusa Andrew de abusar sexualmente dela quando ela tinha 17 anos...
A Justiça dos Estados Unidos negou nesta quarta-feira (12) um pedido de arquivamento feito pelos advogados do príncipe britânico Andrew. Ele terá de responder a uma ação civil movida pela americana Virginia Giuffre.
A advogada acusa Andrew de abusar sexualmente dela quando ela tinha 17 anos.
O príncipe é o terceiro filho da rainha Elizabeth e duque de Nova York.
O juiz distrital de Manhattan Lewis Kaplan afirmou que ainda é prematuro para acolher as alegações de Andrew que levantam suspeitas sobre as acusações de Virgínia. Segundo o magistrado, o príncipe terá a oportunidade de provar sua alegação no julgamento.
O juiz disse que também era cedo demais para decidir se Virgínia e o financista Jeffrey Epstein, acusado de aliciar a então menor de idade para a sua rede de exploração sexual, pretendiam livrar pessoas que usavam essa rede, como Andrew, de sofrerem processo em um acordo que firmaram em 2009.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)