Queiroga: “Estamos recuperando os dados atacados por figuras criminosas”
Marcelo Queiroga (foto) comentou há pouco o apagão de dados do Ministério da Saúde, que completou um mês no último dia 10. Em conversa com jornalistas na sede da pasta, Queiroga disse, sem dar detalhes, que os dados estão sendo recuperados. "Estamos recuperando todos os dados do Ministério da Saúde...
Marcelo Queiroga (foto) comentou há pouco o apagão de dados do Ministério da Saúde, que completou um mês no último dia 10. Em conversa com jornalistas na sede da pasta, Queiroga disse, sem dar detalhes, que os dados estão sendo recuperados.
“Estamos recuperando todos os dados do Ministério da Saúde que tinham sido atacados por figuras criminosas. De tal maneira que o Ministério da Saúde, aqui sob a minha liderança, e o governo federal, sob a liderança do presidente Bolsonaro, estamos vigilantes para dar a resposta que a população brasileira quer.”
O ministro também disse que a pasta deve enviar 28 milhões de testes de Covid aos estados em janeiro, para tentar mapear o avanço da variante Ômicron. Questionado sobre a decisão da Anvisa a respeito dos autotestes, Queiroga se irritou e abandonou a entrevista criticando a imprensa.
“Aqui no Brasil nós estamos indo bem. Todos vocês são testemunhas. Vamos trabalhar no sentido de ajudar o Brasil, não de criar narrativas inúteis. Vou dar um exemplo: se discutiu no final do ano essa questão da vacinação infantil. Absolutamente resolvida. O que houve? ‘Ah, o ministério está atrasando a vacina’. Isso não é verdade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)