Concessão de Temer a mensaleiro vai parar no STJ
Noticiamos semanas atrás que Valdemar Costa Neto cobrou de Michel Temer a liberação do aeroporto da Pampulha para voos nacionais como parte da barganha para livrá-lo da segunda denúncia na Câmara. Agora, a BH Airport, concessionária de Confins, entrou com o mandado de segurança no STJ para barrar a medida...
Noticiamos semanas atrás que Valdemar Costa Neto cobrou de Michel Temer a liberação do aeroporto da Pampulha para voos nacionais como parte da barganha para livrá-lo da segunda denúncia na Câmara.
Agora, a BH Airport, concessionária de Confins, entrou com o mandado de segurança no STJ para barrar a medida.
No recurso, ela alega que obteve a concessão do aeroporto por 30 anos, já investiu R$ 870 milhões e paga anualmente uma taxa de R$ 60 milhões, além de 5% da receita bruta, pelo direito de outorga.
Lembra que a licitação em 2013 foi norteada pela seguinte política de aviação civil: Pampulha seria polo de aviação regional e executiva, enquanto Confins centralizaria as operações nacionais, internacionais e de carga.
A BH Airport reproduz até uma fala do então ministro da Aviação Civil, Moreira Franco: “O Aeroporto da Pampulha será um terminal complementar ao de Confins, contribuindo para uma aviação regional forte e sendo referência para a crescente aviação executiva (…) não será concorrente com o aeroporto de Confins.”
É com essa segurança jurídica que Temer quer atrair investimentos para fazer o Brasil “avançar”?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)