Oposição inicia coleta de assinaturas para CPI do apagão de dados na Saúde
Partidos de oposição na Câmara iniciaram hoje a coleta eletrônica de assinaturas para instaurar, no início de fevereiro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o apagão de dados no Ministério da Saúde...
Partidos de oposição na Câmara iniciaram hoje a coleta eletrônica de assinaturas para instaurar, no início de fevereiro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o apagão de dados no Ministério da Saúde.
Como mostramos na sexta-feira passada, o Ministério da Saúde admitiu que, apesar de ter restabelecido as plataformas e-SUS Notifica, SI-PNI e Conecte SUS, ainda não havia incluído nos sistemas da pasta os dados de vacinação dos últimos 30 dias.
A coleta de assinaturas está sendo encabeçada por deputados de PT, PSB, Rede e Cidadania. A ideia é colher os apoiamentos durante o recesso parlamentar para protocolar o pedido de CPI no primeiro dia útil de atividades da Câmara.
“Sem os dados dos estados que não estão conseguindo acessar os sistemas de notificação do governo federal, pesquisadores ficam impossibilitados de estimar a taxa de transmissão do vírus, calcular com precisão as médias móveis de casos e mortes e acompanhar a evolução da Covid-19. As informações servem para que os gestores possam prever o impacto da doença nos hospitais e estudar a adoção de possíveis medidas restritivas”, diz um trecho do pedido de investigação que tramitará na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)