Eleições: partidos terão que prestar conta parcial da campanha em setembro
Partidos e candidatos terão entre 9 e 12 de setembro para apresentar a prestação de contas parcial da campanha, com registro de movimentação financeira ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até 8 de setembro. A informação está no calendário do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2022...
Partidos e candidatos terão entre 9 e 12 de setembro para apresentar a prestação de contas parcial da campanha, com registro de movimentação financeira ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até 8 de setembro.
A informação está no calendário do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2022.
A documentação será divulgada pelo TSE na internet no dia 15 de setembro. Dia 1º de novembro será a data final para o envio das prestações de contas referentes ao primeiro turno das eleições. A prestação de contas final daqueles que participarem do segundo turno deverão ser encaminhadas à Justiça até 19 de novembro, 20 dias após o pleito.
Como mostramos, em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e ao último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.
Para estas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral fixou a uniformização do horário de encerramento e de início da votação das eleições. A Corte decidiu que as eleições começarão e se encerrarão no horário oficial de Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)