Djokovic é acusado de mentir em formulário de entrada na Austrália
Jornais australianos noticiam nesta terça-feira (11) que o tenista sérvio Novak Djokovic mentiu na última quarta, ao preencher o formulário de entrada no país. Ao desembarcar, na ocasião...
Jornais australianos noticiam nesta terça-feira (11) que o tenista sérvio Novak Djokovic mentiu na última quarta, ao preencher o formulário de entrada no país.
Ao desembarcar, na ocasião, Djokovic foi barrado por não apresentar um certificado de vacinação contra a Covid e teve o visto cancelado. Ele recorreu da decisão e, ontem, conseguiu uma autorização para permanecer no país e participar do Australian Open.
Ao preencher o formulário, o sérvio informou que não fez viagens internacionais nos 14 dias anteriores ao seu voo para a Austrália. Ele, no entanto, teria viajado para a Espanha uma semana antes.
O próprio documento alerta sobre os riscos de mentir ao preenchê-lo:
“Observação: fornecer informações falsas ou enganosas é uma ofensa grave. Você também pode estar sujeito a uma penalidade civil por fornecer informações falsas ou enganosas.”
Apesar da permissão para Djokovic ficar na Austrália, o tenista ainda pode ser deportado, a depender do ministro do Interior, Alex Hawke. A informação falsa pode pesar na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)