Após reunião com EUA, Rússia nega intenção de invadir Ucrânia
A vice-secretária de Estado americana, Wendy Sherman, se reuniu hoje em Genebra com o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, em meio à polêmica em torno de uma possível invasão da Ucrânia...
A vice-secretária de Estado americana, Wendy Sherman, se reuniu hoje em Genebra com o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, em meio à polêmica em torno de uma possível invasão da Ucrânia.
Após o encontro, Sergei descartou a hipótese de Kremlin realizar a ofensiva.
“Não há razão para temer algum tipo de cenário de escalada. As negociações foram difíceis, longas […]. Temos a sensação de que o lado americano levou as propostas russas muito a sério e as estudou profundamente“, disse a jornalistas.
A reunião ocorreu após meses de tensão entre os países, que se agravaram depois que soldados russos se concentraram perto da fronteira com a Ucrânia. Kremlin quer que a OTAN não se expanda mais para o leste europeu e que não aceite a Ucrânia como país membro.
Após a reunião, Wendy Sherman disse, em coletiva de imprensa, que a conversa foi “franca e direta” e que os Estados Unidos estão dispostos apaziguar a tensão, mas que isso depende da retirada tropas da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)