Lula, o “ponto focal de apoio”
O Estadão publicou mais emails apreendidos pela Lava Jato sobre as lambanças na Petrobras, agora de executivos da Andrade Gutierrez.Os emails, de março de 2014, mostram que a empreiteira estava preocupada com as relações frias de Dilma Rousseff com o regime da da Venezuela e como a Andrade Gutierrez recorreu a Lula para resolver a questão...
O Estadão publicou mais emails apreendidos pela Lava Jato sobre as lambanças na Petrobras, agora de executivos da Andrade Gutierrez.
Os emails, de março de 2014, mostram que a empreiteira estava preocupada com as relações frias de Dilma Rousseff com o regime da Venezuela e como a Andrade Gutierrez recorreu a Lula para resolver a questão. Leiam o trecho da reportagem do Estadão:
“Às 12h13 do dia 20 de março de 2014, Sérgio Lins Andrade, dono da Andrade Gutierrez, escreveu para Otávio Marques de Azevedo, presidente da companhia, e a outros executivos da AG. “Isto pode complicar a situação dos contratos lá. Abs”, referindo-se a uma reportagem de jornal que indicava disposição da presidente Dilma Rousseff (PT) em se ‘distanciar’ da Venezuela.
Em resposta, ao e-mail de Sérgio Andrade, o executivo Flávio Gomes Machado Filho escreveu às 12h24, citando o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. ‘Temos que tomar todos os cuidados. O Presidente Maduro já está incomodado com essa postura dela há algum tempo. O nosso ponto focal de apoio tem que ser o ex-Presidente Lula. O Pres Maduro reconhece como um grande amigo pessoal e um grande amigo da Venezuela.’
Quatro minutos depois, Flávio Gomes Machado Filho acrescentou: ‘Estou marcando um encontro com o Pres Lula na próxima semana em SP para discutir com ele a situação da Venezuela e uma estratégia de apoio. Abs, Flavio.’”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)