“Ele é contra o marco temporal, não vai mudar agora”, diz Bolsonaro, sobre Mendonça
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (10) que André Mendonça deve se posicionar contra o marco temporal das terras indígenas, tentando antecipar o voto do ministro no julgamento em andamento no Supremo...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (10) que André Mendonça deve se posicionar contra o marco temporal das terras indígenas, tentando antecipar o voto do ministro no julgamento em andamento no Supremo.
Mais cedo, em entrevista à Rádio Sarandi, do Rio Grande do Sul, o presidente afirmou que Luiz Edson Fachin votou contra o Brasil ao se posicionar a favor do marco.
Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que o Brasil pode “acabar”.
“Se for aprovado o marco temporal, acabou o Brasil. Nós temos, hoje em dia, uma área equivalente à região Sudeste em terra indígena. E temos mais uma área equivalente à região Sul. Você inviabilizaria. Acabou a nossa economia no Brasil.”
Segundo o presidente, Mendonça sempre se posicionou contra o marco temporal enquanto esteve no governo e “não vai mudar agora”.
“Está empatado o placar. O Fachin votou pelo novo marco temporal, o Kassio votou contra e o Moraes pediu vista. Agora, chegou lá o André. Não estou antecipando o voto dele. Mas ele participou disso enquanto ministro meu lá dentro. [Segundo] todos os posicionamentos dele, ele é contra o marco temporal, não vai mudar agora.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)