Ministro australiano considera cancelar visto mesmo após Djokovic vencer recurso
O ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, ainda cogita a possibilidade de cancelar o visto do tenista sérvio Djokovic, apesar da decisão judicial desta segunda-feira (10) que o autorizou a permanecer no país. Djokovic desembarcou na semana passada...
O ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, ainda cogita a possibilidade de cancelar o visto do tenista sérvio Djokovic, apesar da decisão judicial desta segunda-feira (10) que o autorizou a permanecer no país.
Djokovic desembarcou na semana passada, para participar do Australian Open, mas foi barrado no aeroporto por não apresentar certificado de vacinação contra a Covid.
Segundo a legislação australiana, o ministro da Imigração tem o poder de anular a decisão. Um porta-voz afirmou que ele está considerando a hipótese.
“Seguindo a determinação do Tribunal de Família e Circuito Federal de hoje em um terreno processual, permanece a critério do Ministro da Imigração Hawke considerar o cancelamento do visto do Sr. Djokovic sob seu poder pessoal de cancelamento dentro da seção 133C (3) da Lei de Migração. O Ministro está atualmente considerando o assunto e o processo continua em andamento.”
Segundo o jornal australiano “The Age”, Hawke só vai decidir sobre o assunto amanhã pela manhã, no horário local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)