Sociedade Brasileira de Pediatria: negar vacina às crianças é “lamentável” e pode custar vidas
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) voltou a defender a vacinação de crianças e, sem citar nomes, a criticar declarações do presidente Bolsonaro e do ministro Marcelo Queiroga...
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) voltou a defender a vacinação de crianças e, sem citar nomes, a criticar declarações do presidente Bolsonaro e do ministro Marcelo Queiroga.
Em nota publicada na noite desta quinta (6) em seu site, a associação escreveu: “A população não deve temer a vacina, mas, sim, a doença que ela busca prevenir”.
“A vacinação desse público é estratégia importante para reduzir o número de mortes por conta da [C]ovid-19 nessa faixa etária, no Brasil, cujos indicadores são mais expressivos do que em outras nações”, acrescentou.
“Até o momento, os estudos realizados apontam a eficácia e a segurança da vacina aplicada na população pediátrica, a qual é fundamental no esforço para reduzir as formas graves da [C]ovid-19.”
O texto termina assim:
“A vacina previne a morte, a dor, sofrimento, emergências e internação em todas as faixas etárias. Negar este benefício às crianças sem evidências científicas sólidas, bem como desestimular a adesão dos pais e dos responsáveis à imunização dos seus filhos, é um ato lamentável e irresponsável, que, infelizmente, pode custar vidas.”
Leia mais:
Queiroga evita dizer data para vacinação de crianças e recomenda a pais buscarem um médico
Covid está entre as principais causas de mortes de crianças de 5 a 11 anos no Brasil, diz secretário
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)