Senadores querem volta do Congresso para fiscalizar vacinação e apagão de dados
Parlamentares integrantes da CPI da Covid vão pressionar o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a convocar uma reunião da Comissão Representativa das duas Casas para pressionar o Ministério da Saúde...
Parlamentares integrantes da CPI da Covid vão pressionar o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a convocar uma reunião da Comissão Representativa das duas Casas para pressionar o Ministério da Saúde a acelerar a vacinação infantil e discutir o apagão de dados na pasta.
A Comissão Representativa do Congresso atua durante o recesso parlamentar, mas depende de convocação extraordinária do presidente do Congresso. A conversa com Pacheco (foto) deve acontecer na próxima semana.
Como mostramos ontem, um grupo de 14 senadores protocolou um pedido de convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que o auxiliar bolsonarista explique os atrasos no início da vacinação infantil contra Covid e os motivos pelos quais a pasta não tem contabilizado os novos casos de Covid da variante Ômicron.
Desde o início do ano, Queiroga tem protelado o início da imunização alegando que ainda faltam estudos que comprovem a eficácia da vacinação na faixa etária de 5 a 11 anos. Entre os senadores que assinam o documento, estão o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)