Macron diz que pretende “irritar” não vacinados; oposição reage
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), disse que pretende dificultar a vida dos não vacinados contra a Covid. Em entrevista ao jornal Le Parisien, Macron disse que pretende continuar a "irritá-los" até o fim da pandemia...
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), disse que pretende dificultar a vida dos não vacinados contra a Covid.
Em entrevista ao jornal Le Parisien, Macron afirmou que quer continuar a “irritá-los” até o fim da pandemia. A palavra usada por Macron — emmerder — é um termo considerado vulgar no francês.
“Numa democracia, o pior inimigo são as mentiras e a estupidez. Os não vacinados, eu realmente quero irritá-los. E nós vamos continuar a fazer isso até o fim. É essa a estratégia.”
Em resposta à fala de Macron, a oposição no Parlamento suspendeu o debate sobre o projeto que pretende implementar um passaporte de vacinação. Caso a medida seja aprovada, o país passará a exigir que maiores de 12 anos apresentem um certificado de imunização para entrar em restaurantes, comparecer a eventos ou viajar em trens interurbanos.
“Eu sou a favor do passaporte da vacina, mas não posso apoiar um texto cujo objetivo é ‘irritar’ os franceses“, disse o líder conservador Christian Jacob.
Apesar dos movimentos antivacina, a França tem uma das maiores taxas de imunização da União Europeia, com 73,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)