Deputados franceses são ameaçados de morte por defender passaporte da vacina
Deputados aliados do governo do presidente Emmanuel Macron disseram ter recebido ameaças de morte, em meio à discussão no parlamento sobre uma lei envolvendo o passaporte da vacina. Pela nova regra, o passe sanitário substituiria...
Deputados aliados do governo do presidente Emmanuel Macron disseram ter recebido ameaças de morte, em meio à discussão no parlamento sobre uma lei envolvendo o passaporte da vacina.
Pela nova regra, o passe sanitário substituiria a exigência de apresentação de um teste com resultado negativo para Covid. Se a lei for aprovada, maiores de 12 anos precisarão mostrar o certificado de imunização para entrar em locais como bares, restaurantes e trens.
Nessa segunda (3), durante o início do debate, a deputada Yael Braun-Pivet, do partido Em Marcha, disse que os parlamentares não vão ceder às pressões. A França já vacinou 77% da população e começou a aplicar dose de reforço, para tentar conter o avanço da variante Ômicron.
Apesar disso, mais de 4 milhões de adultos não se vacinaram, incluindo mais de um 1 milhão de pessoas com mais de 65 anos. O ministro da Saúde, Oliver Veran, afirmou que o objetivo do governo com a medida “é salvar vidas, e não restringir liberdades”.
Leia também:
França anuncia uso obrigatório de máscaras para crianças
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)