Técnicos da Economia criticam comentários de líder do governo sobre teto de gastos
Técnicos do Ministério da Economia não gostaram das declarações do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que defendeu novas mudanças no teto de gastos. Em entrevista ao Valor Econômico publicada ontem (3), Barros disse que a regra precisa ser revista diante do que chamou de "excesso de arrecadação" e "necessidades do governo"...
Técnicos do Ministério da Economia não gostaram das declarações do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que defendeu novas mudanças no teto de gastos.
Em entrevista ao Valor Econômico publicada ontem (3), Barros disse que a regra precisa ser revista diante do que chamou de “excesso de arrecadação” e “necessidades do governo”.
Segundo assessores de Paulo Guedes ouvidos reservadamente por O Antagonista, o líder do governo criou um ruído desnecessário.
“Já tivemos muitos ruídos com a aprovação da PEC dos Precatórios. Não é o momento de discutir novas mudanças no teto de gastos. O teto precisa parar em pé, mas está sendo dinamitado”, disse.
Analistas de mercado apontaram o risco de flexibilização nas regras fiscais como um dos motivos para o dólar subir 1,56% no pregão de ontem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)