FDA recomenda dose de reforço para todos os adolescentes nos EUA
A FDA, a 'Anvisa' americana', autorizou nesta segunda (3) a aplicação de uma dose de reforço da vacina da Pfizer em todos os adolescentes de 12 a 15 anos. Até agora, as doses de reforço estavam autorizadas para todos os americanos maiores de 16 anos...
A FDA, a ‘Anvisa’ americana’, autorizou nesta segunda (3) a aplicação de uma dose de reforço da vacina da Pfizer em todos os adolescentes de 12 a 15 anos. Até agora, as doses de reforço estavam autorizadas para todos os americanos maiores de 16 anos.
A informação está no site da FDA. A decisão de aplicar as doses de reforço ainda deverá ser anunciada pelo CDC.
Além disso, para todos os maiores de 12 anos o intervalo da dose de reforço da vacina da Pfizer foi reduzido de seis para cinco meses após a 2ª dose.
A FDA também decidiu que crianças imunocomprometidas de 5 a 11 anos devem receber um esquema vacinal primário de três doses em vez de duas.
A agência já havia decidido pela aplicação de três doses em adolescentes imunocomprometidos.
No Brasil, o intervalo para a dose de reforço para quem tomou AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer é de quatro meses, mas ainda não é aplicada dose de reforço em adolescentes. Para quem recebeu a vacina da Janssen, o intervalo é de dois meses.
Tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, apenas a vacina da Pfizer é aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos.
Uma vacina pediátrica da Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos, é aplicada nos Estados Unidos desde o começo de novembro. No Brasil, essa vacina já tem autorização da Anvisa, mas ainda não foram distribuídas doses.
Leia mais:
Biden cita dose de reforço de Trump: ‘Uma das poucas coisas com as quais concordamos’
Saúde publica nota técnica com intervalo de 4 meses para dose de reforço
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)