Em artigo na Crusoé, Júlio Croda critica desinvestimento em ciência no Brasil
O infectologista e pesquisador da Fiocruz Júlio Croda afirmou, em artigo na edição especial da Crusoé, que houve desinvestimentos em ciência nos últimos anos e que essa tendência seguirá em 2022...
O infectologista e pesquisador da Fiocruz Júlio Croda afirmou, em artigo na edição especial da Crusoé, que houve desinvestimentos em ciência nos últimos anos e que essa tendência seguirá em 2022.
No texto, ele alerta que apenas com investimentos expressivos em ciência é possível avançar para conter a pandemia de Covid.
“Avançamos dez anos em um, e isso foi possível por meio de um investimento expressivo em ciência. Não tenho dúvida de que ainda iremos avançar bastante, mas neste momento é importante que todas as conquistas cheguem para todos”, disse o pesquisador.
“Só iremos encontrar os caminhos nesses tempos difíceis de forma coletiva, com testagem, vacinação e tratamento disponível para toda a população mundial”, acrescentou.
“No contexto do Brasil, não podemos dizer o mesmo. Houve um desinvestimento em ciência nos últimos anos e essa tendência seguirá em 2022. Teremos o pior orçamento em dólar para pesquisas nos últimos dez anos”, disse.
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)