Sobe para 24 o número de mortos pelas fortes chuvas na Bahia
O número de mortes causadas pelas chuvas fortes na Bahia (foto) subiu nesta quarta-feira (29) para 24, registradas em 13 cidades do estado, de acordo com a Defesa Civil baiana...
O número de mortes causadas pelas chuvas fortes na Bahia (foto) subiu nesta quarta-feira (29) para 24, registradas em 13 cidades do estado, de acordo com a Defesa Civil baiana.
Segundo o órgão, já chega a 37.324 o total de desabrigados —pessoas que ficaram sem ter onde morar— e a 53.934 o número de desalojados (gente que perdeu as casas, mas está abrigada nas residências de parentes). Ao todo, há 132 cidades da Bahia em situação de emergência.
Também nesta quarta, registra O Globo, o governo de Jair Bolsonaro recusou a oferta de ajuda humanitária da Argentina para a população atingida pelo temporal.
O país vizinho propôs enviar à Bahia profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para socorrer os moradores afetados pelas chuvas.
Em documento enviado ao consulado argentino, o Itamaraty dispensou a oferta e afirmou que a situação na Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)