Em três anos, Bolsonaro foi alvo de 143 pedidos de impeachment
Jair Bolsonaro (foto) já foi alvo de 143 pedidos de impeachment, segundo dados da Câmara. Em 2019, primeiro ano de mandato de Bolsonaro, foram protocoladas 5 denúncias; em 2020, foram 54; e este ano, mais 84...
Jair Bolsonaro (foto) já foi alvo de 143 pedidos de impeachment, segundo dados da Câmara.
Em 2019, primeiro ano de mandato de Bolsonaro, foram protocoladas 5 denúncias; em 2020, foram 54; e este ano, mais 84.
A título de comparação, Dilma Rousseff foi algo de 68 pedidos de impeachment enquanto estava na Presidência da República.
Entre os autores das denúncias envolvendo Bolsonaro, estão desde integrantes de partidos de esquerda a até ex-aliados, como os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP).
A denúncia mais recente por crime de responsabilidade foi protocolada no início de dezembro, por Miguel Reale Jr. Como mostramos, o jurista afirmou que Bolsonaro afrontou o direto à vida ao ignorar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid.
Além disso, Reale Jr. argumentou que o presidente da República adotou a chamada “imunidade de rebanho por contaminação” como política de enfrentamento ao novo coronavírus; que Bolsonaro sabotou as políticas impostas por ex-ministros da Saúde, como Luiz Henrique Mandetta; que ele promoveu medicamentos sem comprovação científica e que houve boicote do Palácio do Planalto à vacinação em massa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)