Saúde muda endereço de consulta pública sobre vacinação de crianças; plataforma está instável
O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta (24) que mudou o endereço da plataforma de consulta pública sobre vacinação de crianças. Em nota à imprensa enviada pelo Telegram, o ministério disse que "devido ao grande interesse...
O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta (24) que mudou o endereço da plataforma de consulta pública sobre vacinação de crianças.
Em nota à imprensa enviada pelo Telegram, o ministério disse que “devido ao grande interesse da população na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foi necessária a migração para a plataforma Gov.br, que já possui a base do cadastro dos brasileiros. As participações já registradas no sistema serão avaliadas e também serão objeto de análise pela área técnica”.
O novo endereço está com instabilidade. O Antagonista acessou o link e viu uma página onde se lia: “Estamos em manutenção. Desculpe o transtorno. Já estamos trabalhando na solução”.
Em outra tentativa, foi possível acessar as perguntas da consulta pública.
Entre as pegadinhas, está: “Você concorda que o benefício da vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos deve ser analisado, caso a caso, sendo importante a apresentação do termo de assentimento dos pais ou responsáveis?”. Ela foi tornada inútil pelo próprio ministro Queiroga, que já disse ser a favor de receita médica para a vacina.
Para participar da nova enquete, é preciso logar no portal gov.br. Para isso é preciso fazer um cadastro.
Com a conta gov.br é possível acessar, por exemplo, os serviços digitais do INSS, a carteira de trabalho digital e o seguro-desemprego.
Leia mais:
Consulta pública sobre vacinação de crianças permite CPF ‘123.456.789-00’
As ‘pegadinhas’ da consulta pública sobre vacinação de crianças
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)