Anvisa pede que Saúde corrija consulta pública, já que não autoriza campanhas de vacinação
A Anvisa enviou ofício nesta quarta (22) ao Ministério da Saúde pedindo correção na chamada para a consulta pública sobre vacinação de crianças. O texto do ministério, publicado hoje no Diário Oficial, diz: "[T]orna pública consulta para...
A Anvisa enviou ofício nesta quarta (22) ao Ministério da Saúde pedindo correção na chamada para a consulta pública sobre vacinação de crianças.
O texto do ministério, publicado hoje no Diário Oficial, diz: “[T]orna pública consulta para manifestação da sociedade civil a respeito da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, autorizada pela ANVISA em 16/12/2021”.
Mas a Anvisa não autorizou a vacinação de crianças. Ela autorizou a aplicação de uma vacina específica, a versão pediátrica da vacina da Pfizer, em crianças de 5 a 11 anos.
“A solicitação busca evitar interpretações errôneas e fazer o justo endereçamento da consulta, já que a Anvisa não tem a atribuição de autorizar nenhuma campanha de vacinação no Brasil”, diz nota da Anvisa à imprensa.
“Não é de competência da Anvisa, a decisão quanto a incorporação do imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS).
A decisão sobre, quando, como e se a vacina Pfizer-BioNTech covid-19 será adotada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para crianças de 5 a 11 anos é do Ministério da Saúde”.
Leia mais:
Saúde submete vacinação de crianças a consulta pública
Anvisa pede mais dados ao Butantan sobre Coronavac em crianças e adolescentes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)