Amazon proíbe avaliações de livro do ditador da China
A Amazon proibiu os usuários de seu site na China de dar nota ou escrever resenhas de um livro assinado pelo ditador Xi Jinping. A reportagem foi publicada pela Reuters na sexta passada (17)...
A Amazon proibiu os usuários de seu site na China de dar nota ou escrever resenhas de um livro assinado pelo ditador Xi Jinping. A reportagem foi publicada pela Reuters na sexta passada (17).
O livro é uma coletânea de discursos e textos do presidente. Segundo a Reuters, uma resenha negativa levou a ditadura chinesa a dar ordem para a Amazon proibir avaliações do tipo.
Avaliações são parte fundamental do modelo de negócios da Amazon. Mas a empresa concordou. Atualmente, o livro não tem nota ou comentários dos consumidores.
Segundo a Reuters, “[a] conformidade da Amazon com o decreto do governo chinês, que não foi revelado antes, é parte de um esforço mais profundo de uma década da empresa para ganhar o favor em Pequim de forma a proteger e expandir seus negócios em um dos maiores mercados do mundo”.
Um documento interno da empresa, escrito em 2018 e obtido pela Reuters, diz que “[o] controle ideológico e a propaganda são o núcleo do kit de ferramentas para que o Partido Comunista alcance e mantenha seu sucesso”.
E acrescenta: “Não estamos julgando se isso é certo ou errado”.
Leia mais:
“O conteúdo jornalístico não é fonte de renda para o Google”, diz diretor
Big techs abusam de poder e devem ser divididas, diz relatório da Câmara dos EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)