Queiroga, sobre ameaças à Anvisa: “O presidente Bolsonaro é um grande líder”
Marcelo Queiroga disse nesta segunda (20), perguntado sobre a relação entre as declarações de Bolsonaro e ameaças à Anvisa, que "o presidente Bolsonaro é um grande líder". Na quinta passada (16), Bolsonaro disse em sua live ter pedido, "extraoficialmente", o "nome...
Marcelo Queiroga disse nesta segunda (20), perguntado sobre a relação entre as declarações de Bolsonaro e ameaças à Anvisa, que “o presidente Bolsonaro é um grande líder”.
Na quinta passada (16), Bolsonaro disse em sua live ter pedido, “extraoficialmente”, o “nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos”. Foi uma declaração enganosa, já que o anúncio da aprovação foi transmitido ao vivo pelo canal da Anvisa no YouTube e os próprios técnicos falaram na frente das câmeras.
“São ações de criminosos, né?”, disse o ministro da Saúde hoje, em coletiva de imprensa, perguntado sobre as ameaças à Anvisa.
“Que ameaçam os funcionários públicos. Eu mesmo sofro ameaças também. E a gente está trabalhando aqui, firme, para resolver o problema da pandemia. Mas são ações que devem ser resolvidas pela Polícia Federal”, acrescentou o ministro da Saúde.
Perguntado sobre as declarações de Bolsonaro, Queiroga disse: “O serviço público, ele é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Então todos os técnicos que se manifestam em processos administrativos têm quer ser publicizados os atos, a não ser aqueles atos que são mais restritos, mas não há problema em se ter publicidade dos atos da administração, acredito que isso é até um requisito da Constituição”.
O ministro acrescentou: “O presidente Bolsonaro é um grande líder, tem nos apoiado fortemente aqui no Ministério da Saúde“.
Leia mais:
Queiroga: “Prioridade” agora é ampliar cobertura de 2ª e 3ª dose
Anvisa pede proteção policial após novas ameaças
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)