Trad: se Lira quiser, pode botar PEC da 2ª Instância para votação em plenário
O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS; foto à esq.), relator na Câmara da PEC da Prisão em 2ª Instância, respondeu nesta quinta (16) a um pronunciamento de Arthur Lira, que o acusou de agir "fora do regimento" ao retirar de pauta o relatório na comissão especial...
O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS; foto à esq.), relator na Câmara da PEC da Prisão em 2ª Instância, respondeu nesta quinta (16) a um pronunciamento de Arthur Lira, que o acusou de agir “fora do regimento” ao retirar de pauta o relatório na comissão especial.
“A decisão de retirada do relatório tem base regimental e foi amparada pela orientação do consultor legislativo que atua na comissão especial, Alessandro Gagnor Galvão, com a ciência prévia do presidente da comissão especial, deputado Aliel Machado (PSB-PR) e a concordância do autor da PEC, deputado Alex Manente (Cidadania-SP)”, disse Trad a O Antagonista.
“Uma vez que, além de ter havido mudanças repentinas no colegiado, surgiu necessidade de alterações que, aliás, foram feitas e o relatório está sendo protocolado hoje”, acrescentou Trad.
“Se o presidente Lira quiser, basta avocar [chamar] a PEC e submetê-la ao plenário”.
Na quarta da semana passada (8), como mostramos, Trad tirou o relatório de pauta depois de líderes do Centrão mudarem de última hora a escalação da comissão.
Leia mais:
Lira admite não haver “vontade” para votar PEC da Prisão em 2ª Instância
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)