Após fala de Guedes, FMI fecha escritório no Brasil
O FMI confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (16), que fechará seu escritório de representação no Brasil. O anúncio ocorre um dia após Paulo Guedes (foto) criticar a instituição. "O FMI fechou um acordo com as autoridades brasileiras para encerrar o Escritório de...
O FMI confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (16), que fechará seu escritório de representação no Brasil. O anúncio ocorre um dia após Paulo Guedes (foto) criticar a instituição.
“O FMI fechou um acordo com as autoridades brasileiras para encerrar o Escritório de Representação do FMI em Brasília até 30 de junho de 2022”, afirma o comunicado.
Ontem, o ministro da Economia disse que havia assinado o documento para terminar a cooperação internacional e antecipou que a missão do FMI no Brasil seria encerrada.
Segundo Guedes, havia bastante “desequilíbrio” na relação com o fundo.
“Vou dizer até com delicadeza que nós estamos dispensando o FMI. Eles estão aqui há bastante tempo, havia bastante desequilíbrio. E eu assinei: pode voltar, pode passear lá fora. Vieram aqui para prever uma queda de 9,7%, e a Inglaterra ia cair 4%. Nós caímos 4%, a Inglaterra, 9,7%. Achamos melhor eles fazerem previsões em outro lugar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)