Guedes teme que reajuste para policiais provoque reações de outras categorias
Paulo Guedes (foto) é contra reajustar os salários dos servidores. Diante da falta de recursos orçamentários em 2022, o ministro da Economia não sabe de onde tirar dinheiro para bancar a determinação de Jair Bolsonaro. Com as pressões do presidente para aumentar os rendimentos das carreiras policiais, o Guedes teme que outras categorias se revoltem e criem problemas para o governo...
Paulo Guedes (foto) é contra reajustar os salários dos servidores. Diante da falta de recursos orçamentários em 2022, o ministro da Economia não sabe de onde tirar dinheiro para bancar a determinação de Jair Bolsonaro.
Com as pressões do presidente para aumentar os rendimentos das carreiras policiais, o Guedes teme que outras categorias se revoltem e criem problemas para o governo.
“O governo reajustou os salários dos militares e agora cogita aumentar os contracheques dos policiais. O risco que corremos é de enfrentar uma forte mobilização das demais categorias. Internamente há pressões de servidores da Receita. Também há insatisfação no Banco Central. Esse movimento pode crescer”, disse um auxiliar de Guedes.
Como mostramos, somente o reajuste para as carreiras policiais custaria R$ 3 bilhões no próximo ano e R$ 11,1 bilhões até 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)