Doria: “Aqui não será um jardim de recreio para pessoas negacionistas”
João Doria defendeu nesta quarta (15) no STF o passaporte de vacina, dizendo a repórteres que o Brasil "não será um jardim de recreio para pessoas negacionistas". "Nós fizemos hoje aqui uma visita ao presidente do Supremo, o presidente Luiz Fux, e também...
João Doria defendeu nesta quarta (15) no STF o passaporte de vacina, dizendo a repórteres que o Brasil “não será um jardim de recreio para pessoas negacionistas”.
“Nós fizemos hoje aqui uma visita ao presidente do Supremo, o presidente Luiz Fux, e também conversamos com o ministro Luís Barroso. O objetivo foi o tema do passaporte vacinal. Nós alertamos o Supremo que (sic) a medida que agora está sendo votada nesse exato momento no plenário não tem sido obedecido (sic) pelas autoridades brasileiras”, disse Doria, em entrevista coletiva.
O governador disse que o passaporte vacinal deve ser exigido no momento do embarque dos passageiros para o Brasil, e que a fiscalização por amostragem nos aeroportos, como a Anvisa vem fazendo, “não faz sentido”.
“A amostragem desfavorece e prejudica o controle”, disse Doria.
E acrescentou: “A população brasileira fez claramente a sua opção majoritária pela vacinação. Não faz sentido que o Brasil possa se tornar um destino de pessoas não-vacinadas. Aqui não será um jardim de recreio de pessoas negacionistas e que não se vacinam e entendem que podem chegar no Brasil sem vacina”.
Leia mais:
Depois de Anvisa anunciar análise da Pfizer em crianças, Doria anuncia novo pedido da Coronavac
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)