Ex-policial Derek Chauvin se declara culpado no caso George Floyd
O ex-policial de Minneapolis Derek Chuavin (foto) se declarou culpado nesta quarta (15) em um tribunal federal dos Estados Unidos pela acusação de ter violado os direitos civis de George Floyd...
O ex-policial de Minneapolis Derek Chuavin (foto) se declarou culpado nesta quarta (15) em um tribunal federal dos Estados Unidos pela acusação de ter violado os direitos civis de George Floyd durante o assassinato do homem negro em 2020. Em setembro, ele havia afirmado que era inocente.
Como mostramos, em junho, Chuavin foi condenado a 22 anos e meio de prisão. Segundo a promotoria, a declaração deve aumentar a sentença em cerca de dois anos. O ex-policial cumpre pena em uma prisão de segurança máxima de Minnesota.
Em maio do ano passado, Chauvin ajoelhou-se sobre o pescoço de George Floyd por quase nove minutos, enquanto ele estava algemado e deitado de bruços na rua. A ação foi gravada em vídeo e gerou protestos no mundo inteiro.
O ex-policial também se declarou culpado nesta quarta (15) em um caso semelhante envolvendo um menor de idade que ocorreu em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)