ONS descarta racionamento de energia em 2022
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não vê nenhuma possibilidade de apagão ou racionamento por questões hídricas em 2022, disse o diretor-geral do órgão, Luiz Carlos Ciocchi...
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não vê nenhuma possibilidade de apagão ou racionamento por questões hídricas em 2022, disse o diretor-geral do órgão, Luiz Carlos Ciocchi ao G1.
Segundo ele, as chuvas mais regulares e medidas adotadas pelo governo para preservar água nos reservatórios estão contribuindo para a recuperação do nível de hidrelétricas.
“As projeções são boas e estamos dizendo que estaremos muito melhores para atravessar 2022 porque tem mais água nas represas, seja por medidas adotadas, seja porque teremos mais 10 mil megawatts à disposição e mais linhas de transmissão. Não temos motivo para nos preocupar com apagão, desabastecimento ou racionamento.”
Segundo Ciocchi, os reservatórios de hidrelétricas do Brasil devem atingir capacidade média de 58% a 62,1% em maio de 2022, ao final do período úmido, nível mais confortável após a pior seca em mais de 90 anos em 2021.
O diretor da ONS estima ainda que o nível de reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, principal área das hidrelétricas do país, deve atingir entre 55,9% e 58,9% em maio de 2022, um salto considerável em relação à previsão para o final de dezembro, de 22,6%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)