Orçamento de 2022 deve ficar para a semana do Natal
O Congresso Nacional (foto) deve deixar para a próxima segunda-feira (20) a votação do orçamento de 2022. Por causa da pandemia de Covid, a análise da peça orçamentária vai acontecer de forma remota...
O Congresso Nacional (foto) deve deixar para a próxima segunda-feira (21) a votação do orçamento de 2022. Por causa da pandemia de Covid, a análise da peça orçamentária vai acontecer de forma remota.
A votação do parecer do relator-geral do orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), deve acontecer na Comissão Mista de Orçamento até sexta-feira. Antes de votar o substitutivo de Leal, porém, os congressistas pressionam pela análise de 29 vetos presidenciais.
A argumentação de deputados e senadores é que não será possível prever o impacto fiscal de 2022, sem antes analisar os vetos. O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou ontem que a votação dos projetos barrados pelo presidente da República também acontecerá na sexta.
Entre os vetos que não foram votados esse ano está o relacionado ao fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões. Deputados e senadores do Centrão pressionam pela retomada do dispositivo aprovado pelo Congresso, alegando que a campanha de 2022 será a mais cara da história.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)