Sergio Moro é um malvado Sergio Moro é um malvado
O Antagonista

Sergio Moro é um malvado

avatar
Mario Sabino
3 minutos de leitura 14.12.2021 16:22 comentários
Opinião

Sergio Moro é um malvado

O procurador de contas junto ao TCU, Lucas Furtado, é conhecido no tribunal em que trabalha por ser um sujeito sempre pronto a ganhar os holofotes -- quaisquer uns. Basta que um assunto saia no jornal e lá vai o moço entrar com uma representação e virar, ele também, notícia. O seu ministro preferido é Bruno Dantas, afilhado de Renan Calheiros, senador reto e vertical. Formam uma dobradinha bastante afinada. Entende-se a preferência de Bruno Dantas pelo procurador: é impressionante a velocidade de Lucas Furtado em fazer representações. Tudo em prol do Brasil, claro...

avatar
Mario Sabino
3 minutos de leitura 14.12.2021 16:22 comentários 0
Sergio Moro é um malvado
Foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

O procurador de contas junto ao TCU, Lucas Furtado, é conhecido no tribunal em que trabalha por ser um sujeito sempre pronto a ganhar os holofotesquaisquer uns. Basta que um assunto saia no jornal e lá vai o moço entrar com uma representação e virar, ele também, notícia. Com o  ministro Bruno Dantas, afilhado de Renan Calheiros, senador reto e vertical, ele forma uma dobradinha bastante afinada. Entende-se a preferência de Bruno Dantas pelo procurador: é impressionante a velocidade de Lucas Furtado em fazer representações. Tudo em prol do Brasil, claro.

Agora, o procurador quer saber quanto Sergio Moro (foto) ganhou ao romper o contrato com a empresa de consultoria americana para a qual trabalhava, até filiar-se ao Podemos. A colunista imparcial da Folha, nas horas vagas setorista dos processos de O Antagonista, publicou alegremente a notícia. Bruno Dantas já afirmou — naquele tipo de crença profunda dos ministros do TCU, todos muito apolíticos — que os processos conduzidos por Sergio Moro, no âmbito da Lava Jato, contribuíram “naturalmente” para quebrar a Odebrecht — o departamento de propina cercado de empreiteira por todos os lados. Mas o ministro passou a desconfiar subitamente de que há caroço nesse angu (angu muito natural) e pediu explicações à empresa de consultoria. E abriu caminho para Lucas Furtado atuar.

Como a empresa de consultoria em que Sergio Moro foi trabalhar, depois de sair do governo de Jair Bolsonaro, é administradora judicial da recuperação do grupo Odebrecht, Bruno Dantas e Lucas Furtado podem acusar o hoje pré-candidato de conflito de interesses. Sergio Moro já disse que, no seu contrato com a empresa de consultoria, havia uma cláusula que proibia a sua atuação em casos com potencial conflito de interesses. Mas sabe como é: o ex-juiz foi julgado suspeito pelo insuspeito STFe se você é julgado suspeito uma vez por gente insuspeita, então você é suspeito para todo o sempre.

As instituições funcionam. Gilmar Mendes espalha que o ex-juiz ficou milionário como consultor — ou até multimilionário, como titulou a revista Veja, que passou a gostar tanto de André Esteves que até parece ser propriedade do banqueiro preso pela Lava Jato (injustamente, óbvio) –, enquanto o TCU, o tribunal preferido de Renan Calheiros, abre investigação sobre esse espertalhão que ousou condenar Lula e todos aqueles inocentes que roubaram 14 bilhões de reais da Petrobras e adjacências. Quem sabe não conseguem impedir o malvado e desonesto de se candidatar à presidência da República, para o bem e a felicidade geral da nação?

Holofotes para Lucas Furtado.

Mundo

Ditadura cubana prende jornalista crítico do regime

28.04.2024 19:44 1 minuto de leitura
Visualizar

Cruzeiro derrota o Vitória no Mineirão com mensagem para Ronaldo

Visualizar

Jerry Seinfeld culpa extrema-esquerda pelo fim da comédia na TV

Felipe Moura Brasil Visualizar

Entenda os motivos para a grande crise na Tesla de Musk

Visualizar

Corinthians amassa o Fluminense e vence a 1° no Brasileirão com show de Wesley

Visualizar

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, fala sobre luta contra câncer

Visualizar

Tags relacionadas

Alvarez & Marsal Bruno Dantas conflito de interesses eleição presidencial de 2022 Gilmar Mendes Lucas Furtado Odebrecht Renan Calheiros Sergio Moro TCU
< Notícia Anterior

Nelson Barbudo retira de pauta projeto que amplia caça de animais

14.12.2021 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

O telecatch de Lula e Alckmin

14.12.2021 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Mario Sabino

Mario Sabino é jornalista, escritor e sócio-fundador de O Antagonista. Escreve sobre política e cultura. Foi redator-chefe da revista Veja.

Suas redes

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Felipe Neto, o Excrementíssimo e a liberdade de expressão

Felipe Neto, o Excrementíssimo e a liberdade de expressão

Madeleine Lacsko
26.04.2024 17:10 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Josias Teófilo na Crusoé: Duas faces do Brasil

Josias Teófilo na Crusoé: Duas faces do Brasil

26.04.2024 15:59 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Jerônimo Teixeira na Crusoé: Alex Jones e os limites da liberdade

Jerônimo Teixeira na Crusoé: Alex Jones e os limites da liberdade

26.04.2024 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Leonardo Barreto na Crusoé: Descuido com o fiscal indica que Lula não pensa na reeleição?

Leonardo Barreto na Crusoé: Descuido com o fiscal indica que Lula não pensa na reeleição?

26.04.2024 13:01 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.