Por falta de quórum, senadores não votam requerimentos a Aras e Queiroga
O presidente da Comissão de Transparência do Senado, Reguffe (Podemos-DF), encerrou na tarde desta terça (14) a sessão sem votar nada, por falta de quórum. "Devido à ausência de quórum para deliberação, vou encerrar a presente sessão, a última...
O presidente da Comissão de Transparência do Senado, Reguffe (Podemos-DF), encerrou na tarde desta terça (14) a sessão sem votar nada, por falta de quórum.
“Devido à ausência de quórum para deliberação, vou encerrar a presente sessão, a última sessão do ano”, disse o senador, ao microfone.
Estavam na pauta requerimentos para Augusto Aras e Marcelo Queiroga prestarem esclarecimentos.
Um texto assinado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) convida Augusto Aras para dizer o que fez com o relatório final da CPI da Pandemia, entregue em 27 de outubro, há mais de um mês.
Randolfe escreveu: “De acordo com a legislação processual aplicável, o Procurador-Geral da República dispõe de 30 (trinta) dias para adotar as providências cabíveis quanto ao conteúdo do Relatório da CPI”.
Outro requerimento, de autoria de Rogério Carvalho (PT-SE), pede que o ministro Marcelo Queiroga preste esclarecimentos sobre o 3º contrato de compra de vacinas da Pfizer. Esse contrato foi anunciado no fim de novembro.
Nem os autores dos requerimentos registraram presença hoje. Randolfe é titular da comissão, e Carvalho, suplente.
Apenas cinco membros registraram presença nesta tarde: o próprio Reguffe e os senadores Eliane Nogueira (PP-PI), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA) e Wellington Fagundes (PL-MT).
Também registraram presença três não-membros: Angelo Coronel (PSD-BA), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).
Leia mais:
Anistia Internacional pede a Aras que crimes apontados na CPI não fiquem impunes
Queiroga assina compra de mais 100 milhões de vacinas da Pfizer
Queiroga: 134 milhões de doses vão sobrar neste ano para 2022
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)