“Tema superado”, diz Barroso, sobre críticas feitas às urnas eletrônicas
O presidente do Tribunal Super Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), afirmou há pouco que as críticas feitas sistema eleitoral por Jair Bolsonaro fazem parte de um "tema superado"...
O presidente do Tribunal Super Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso (foto), afirmou há pouco que as críticas feitas sistema eleitoral por Jair Bolsonaro fazem parte de um “tema superado”.
“O próprio presidente se manifestou pela credibilidade do sistema. Além disso, montamos uma comissão de transparência, na qual é inspecionado cada passo desse processo. Este ano, nos testes, vimos algumas vulnerabilidades. Em maio, haverá novos testes para mostras que essas vulnerabilidades serão aperfeiçoadas. Esse assunto foi enterrado”, disse Barroso.
Barroso visitou na manhã desta segunda-feira uma fábrica de urnas de Manaus. A visita foi na Boreo Indústria de Componentes, subsidiária da Positivo Tecnologia. A empresa foi vencedora da licitação realizada para a fabricação de urnas eletrônicas das eleições de 2020 e não houve novo certame este ano.
Em novembro, a Polícia Federal ultrapassou a rede de transmissão e conseguiu entrar na rede do TSE. “Eu sempre gosto de lembrar que as urnas nunca entram em rede e não são acessíveis, não tem como hackeá-las. O sistema do TSE pode ser atacado, como é, mas as urnas, não. O resultado das eleições é impossível de ser manipulado”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)