Barroso: “Bobagem” do voto impresso roubou energia de pautas importantes
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso (foto), afirmou nesta sexta-feira (10), em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que a "bobagem" do voto impresso roubou energia de pautas importantes...
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso (foto), afirmou nesta sexta-feira (10), em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que a “bobagem” do voto impresso roubou energia de pautas importantes.
“Passamos o ano de 2021 praticamente inteiro defendendo um sistema que funciona para impedir que ele fosse alterado para o sistema da fraude, que era o sistema do voto do papel com contagem manual”, disse.
O ministro também afirmou que “é assustador que isso tenha ocupado a agenda de todas as instituições” e que as instituições brasileiras conseguiram “resistir e impedir o descarrilamento do trem democrático”. A Câmara enterrou a PEC do voto impresso em agosto.
Ainda no evento, Barroso mencionou o fiasco dos atos golpistas de 7 de Setembro.
“Gosto de fincar o marco do 7 de Setembro como sendo uma espécie do sepultamento do golpismo, porque o ataque às instituições tinha muito menos apoio do que se imaginava”, disse.
O presidente do TSE disse que, após o evento, os ataques ao sistema de voto eletrônico diminuíram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)