“O Michel tem de agradecer muito”
De Rodrigo Maia ao Estadão, sobre a relação com Michel Temer após o enterro da segunda denúncia contra o presidente: "Minha origem na Presidência da Câmara foi independente e o Michel tem de agradecer muito de eu ter sido...
De Rodrigo Maia ao Estadão, sobre a relação com Michel Temer após o enterro da segunda denúncia contra o presidente:
“Minha origem na Presidência da Câmara foi independente e o Michel tem de agradecer muito de eu ter sido eleito e não ter feito o que eu podia ter feito. Eu poderia, na minha primeira legislatura, ter trabalhado dizendo o tempo todo que o governo não me ajudou, porque ele só apoiou a minha candidatura nas últimas 24 horas. Mas eu abracei a agenda do governo porque eu acredito na agenda da equipe econômica. Não foi uma questão de ‘eu sou governo’.
Agora, eu não misturo as coisas: o presidente da República e o presidente da Câmara têm uma relação institucional muito boa e essa relação se mantém boa. Mas, o que eu estou dizendo, como presidente da Câmara, é que a relação não será uma relação amanhã igual a que foi antes das duas denúncias se o governo não reorganizar a base.”
Para Maia, “o que você não pode é achar que o resultado da denúncia gerou uma base de 250 votos”.
“Ter base é ter base que confia no governo, na agenda do governo, mesmo quando vem uma pauta árida para a Câmara. Acho que numa pauta árida, o governo hoje não tem maioria.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)