Barroso vai à fábrica de urnas em Manaus
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, visitará hoje, por volta das 11h30, uma fábrica de urnas de Manaus. A visita será à Boreo Indústria de Componentes, subsidiária da Positivo Tecnologia. A empresa foi vencedora da licitação realizada para a fabricação de urnas eletrônicas das eleições de 2020 e não houve novo certame este ano...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, visitará hoje, por volta das 11h30, uma fábrica de urnas de Manaus. A visita será à Boreo Indústria de Componentes, subsidiária da Positivo Tecnologia. A empresa foi vencedora da licitação realizada para a fabricação de urnas eletrônicas das eleições de 2020 e não houve novo certame este ano.
Na época da aquisição, a Corte afirmou que o valor da proposta de preço selecionada pelo TSE foi de R$ 799,9 milhões para aquisições de urnas em 2020 e 2021. No entanto, o valor exato a ser aplicado nas compras depende de disponibilidade orçamentária em cada ano.
Neste ano, houve seguidos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação, que chegaram ao ápice nos protestos do dia 7 de setembro.
Em novembro, Barroso anunciou que dos 29 planos de ataque às urnas eletrônicas durante a semana de testes, cinco deles encontraram “achados”, ou seja, algum ponto que pode ser aperfeiçoado. Em maio, esses mesmos casos serão analisados novamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)