TST elege Emmanoel Pereira como novo presidente da Corte
O pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta quinta-feira (9), o ministro Emmanoel Pereira para presidir a Corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2022-2024. A vice-presidente será a ministra Dora Maria da Costa, e o novo corregedor-geral será o ministro Caputo Bastos. A posse da nova direção será em 16 de fevereiro do ano que vem...
O pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta quinta-feira (9), o ministro Emmanoel Pereira para presidir a Corte e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2022-2024. A vice-presidente será a ministra Dora Maria da Costa, e o novo corregedor-geral será o ministro Caputo Bastos. A posse da nova direção será em sessão solene em 16 de fevereiro do ano que vem.
Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à Advocacia, desde 2002. É conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante do Tribunal, e corregedor nacional de Justiça substituto, desde setembro de 2019.
Em 2017, quando Pereira era vice-presidente do tribunal, fez uma dura critica à postura do presidente do TST, que na época era Ives Gandra, em uma decisão sobre sindicatos. Pereira afirmou que Ives teria uma “prática autoritária e primária”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)