“Brasil vai virar colônia de férias de não vacinados”
Francisco Balestrin (foto), presidente do 15Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, afirmou que o Brasil "vai virar colônia de férias de não vacinados" com a decisão do governo de não exigir vacinação para viajantes estrangeiros.
Francisco Balestrin (foto), presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, afirmou que o Brasil “vai virar colônia de férias de não vacinados” com a decisão do governo de não exigir vacinação para viajantes estrangeiros.
“Como as autoridades sanitárias pretendem fazer a fiscalização da quarentena de cinco dias dos turistas? Seria mais fácil de administrar e mais prudente exigir o passaporte de vacina”, disse.
A autoridade sobre as fronteiras é do governo federal. Recentemente, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou o fechamento das fronteiras aéreas para alguns países da África. Embora não existam voos diretos regulares entre o Brasil e esses países, viajantes que passaram por eles nos últimos 14 dias devem ficar de quarentena por aqui.
A recomendação da Anvisa de obrigar vacinação para visitantes estrangeiros foi feita ao governo federal. Na última terça-feira (7), Marcelo Queiroga descartou a recomendação. Ele decidiu adotar uma quarentena de cinco dias para os não vacinados. A norma ainda não está em vigor: a portaria não foi publicada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)