Reale Jr. protocola novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior protocolou há pouco um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, dessa vez com base nas conclusões da CPI da Covid. No novo pedido de impeachment, Reale Jr. afirma que...
O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior protocolou há pouco um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, dessa vez com base nas conclusões da CPI da Covid.
Na nova denúncia por crime de responsabilidade, Reale Jr. afirma que Jair Bolsonaro afrontou o direto à vida ao ignorar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid.
Hoje, estão nas mãos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aproximadamente 100 pedidos de impeachment do presidente da República. Reale Jr. diz que, caso Lira não dê respostas, ele vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que a Câmara seja provocada a agir.
“O presidente agiu sempre em conspiração contra a vacina. Não houve negligência, tudo foi feito de caso pensado. Com o objetivo de culpar os demais órgãos, os governadores, para tentar acelerar a economia”, declarou o jurista há pouco.
Na peça, antecipada por O Antagonista, Reale Jr. argumenta que o presidente da República adotou a chamada “imunidade de rebanho por contaminação” como política de enfrentamento ao novo coronavírus; que Bolsonaro sabotou as políticas impostas por ex-ministros da Saúde como Luiz Henrique Mandetta; que ele promoveu medicamentos sem comprovação científica e que houve boicote do Palácio do Planalto à vacinação em massa.
“O presidente que aí está não merece conduzir a nação. Ele é um sócio do vírus”, disse Reale Jr.
“Cada um sabe conduzir a sua história”, declarou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em relação à possibilidade de Arthur Lira não dar seguimento à nova denúncia contra Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)