Bolsonaro confirma exclusão da Casa da Moeda de plano de privatizações
Jair Bolsonaro editou nesta segunda, 6, decreto que exclui a Casa da Moeda do Programa Nacional de Desestatização e revoga a qualificação da estatal no Programa de Parcerias de Investimentos, informou em nota a Secretaria-Geral da Presidência...
Jair Bolsonaro editou nesta segunda, 6, decreto que exclui a Casa da Moeda do Programa Nacional de Desestatização e revoga a qualificação da estatal no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), informou em nota a Secretaria-Geral da Presidência.
A estatal responsável pela fabricação de cédulas, moedas, passaportes e selos havia sido incluída no programa de concessões, por meio de decreto presidencial, em outubro de 2019.
A edição do decreto presidencial descartando a privatização da Casa da Moeda atendeu a uma recomendação feita em agosto pelo Conselho do PPI.
Bolsonaro chegou a editar, em novembro de 2019, uma MP que colocava fim ao monopólio da estatal na confecção de dinheiro e passaporte, mas ela não foi aprovada pelo Congresso após o período de 180 dias e acabou caducando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)