Guedes: “É claro que vai haver desaceleração forte, porque os juros estão subindo”
Paulo Guedes (foto) admitiu pela primeira vez que a economia brasileira terá "desaceleração forte" no próximo ano. Segundo o ministro, a alta de juros reduzirá o nível da atividade produtiva. As afirmações foram feitas durante um evento da indústria química na manhã desta sexta-feira (2)...
Paulo Guedes (foto) admitiu pela primeira vez que a economia brasileira terá “desaceleração forte” no próximo ano. Segundo o ministro, a alta de juros reduzirá o nível da atividade produtiva.
As afirmações foram feitas durante um evento da indústria química na manhã desta sexta-feira (2).
“A Faria Lima, os banqueiros estão prevendo crescimento menor. É natural, é do ângulo de visão de financistas. É claro que vai haver desaceleração forte, porque os juros estão subindo. A inflação subiu. De novo, estamos fazendo a coisa certa. O importante não é a previsão, é fazer a coisa certa”, disse.
Guedes criticou o que chamou de “previsões catastróficas” para a economia brasileira.
“Esse descredenciamento das previsões catastróficas é basicamente o que estou fazendo. Não significa que [o governo Bolsonaro] é o melhor governo do mundo, mas também não é tão ruim quanto estão dizendo. Continuem perseverando, resilientes, porque o Brasil vai crescer. Pode até crescer menos durante o combate à inflação, mas vamos sair desse buraco. O Brasil não está mais no caminho da miséria, da Venezuela, da Argentina, estamos no caminho da prosperidade”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)