Novo piso salarial da enfermagem entra no radar da Câmara
Líderes da Câmara têm pressionado o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a pautar ainda em dezembro o projeto de lei que prevê um novo piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública e privada...
Líderes da Câmara têm pressionado o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a pautar ainda em dezembro o projeto de lei que prevê um novo piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública e privada.
Pelo proposta, aprovada há aproximadamente duas semanas pelo Senado, o piso para enfermeiros será de R$ 4,7 mil. As demais categorias terão piso proporcional a esse valor: 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
“Essa categoria contribuiu muito, como todos os profissionais de saúde, para o combate à pandemia. Nós teremos uma audiência pública na próxima semana, inclusive avaliando se não merecia colocar no texto do Senado também as 30 horas. A Câmara tem que fazer gol também, não é só fazer a defesa não”, admitiu Lira (foto) essa semana.
A expectativa é que seja aprovado um pedido de urgência para que o texto seja analisado em plenário até, no máximo, duas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)