“Fracasso da viagem de Bolsonaro aos EUA”
“Fracasso da viagem de Bolsonaro aos EUA”. É a chamada de um comentário publicado na Folha de S. Paulo por Mark Weisbrot, diretor de um centro de pesquisas em Washington. A desonestidade intelectual dos partidários da ORCRIM mostra por que Jair Bolsonaro pode vencer em 2018...
“Fracasso da viagem de Bolsonaro aos EUA”.
É a chamada de um comentário publicado na Folha de S. Paulo por Mark Weisbrot, diretor de um centro de pesquisas em Washington.
A desonestidade intelectual dos partidários da ORCRIM mostra por que Jair Bolsonaro pode vencer em 2018.
Leia um trecho do artigo:
“É apenas porque o politizado Judiciário brasileiro —com muita ajuda da mídia— pode impedir o líder mais popular do país de ser candidato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, hoje tem 35% das intenções de voto segundo as pesquisas, enquanto Bolsonaro é o distante segundo colocado, com 16%.
Um juiz que já deu mostras reiteradas de sua hostilidade em relação a Lula o condenou em julho por ter supostamente aceitado um apartamento como propina de uma grande construtora.
Contudo, nem Lula nem sua mulher jamais se hospedaram no apartamento ou assinaram qualquer documento que assinalasse serem donos dele. A evidência da suposta propina foi dada por um executivo que teve sua sentença reduzida de 16 para 2 anos de prisão em troca de seu depoimento.
A democracia brasileira sofreu um golpe devastador quando Dilma foi submetida ao impeachment e afastada de seu cargo por algo que um procurador federal concluiu que nem mesmo foi um crime.
A condenação de Lula deixou ainda mais claro que a corrupta elite tradicional brasileira está disposta a sacrificar o Estado de Direito e a democracia eleitoral para retomar o poder das mãos do PT, a quem ela nunca aceitou como membro de seu clube. Mas será que a elite vai conseguir se safar ilesa?
E ela está disposta a correr o risco de que o preço a pagar seja a humilhação e vergonha internacionais que os americanos estão sofrendo sob a Presidência de Trump?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)