Famílias de vítimas e moradores do Salgueiro vão a Brasília semana que vem
Uma comitiva formada por representantes de favelas cariocas e moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, participará de uma série de reuniões em Brasília na próxima quarta-feira (1º) para debater a chacina que deixou ao menos nove mortos na região. Há previsão de agendas no Congresso, Senado e Judiciário, diz o Uol...
Uma comitiva formada por representantes de favelas cariocas e moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, participará de uma série de reuniões em Brasília na próxima quarta-feira (1º) para debater a chacina que deixou ao menos nove mortos na região. Há previsão de agendas no Congresso, Senado e Judiciário, diz o Uol.
Os encontros estão sendo organizados pela Federação das Favelas do Rio de Janeiro. Em Brasília, a comitiva da Faferj também irá apresentar uma série de propostas, como a implantação de câmeras nos uniformes dos policiais, já levada pela federação em reunião com o governo do Rio no começo deste mês.
O Supremo marcou para 2 de dezembro a retomada do julgamento de uma ação que discute operações policiais no estado do Rio de Janeiro durante a pandemia. A ação em questão foi levada ao STF pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).A discussão será retomada após uma operação policial no Complexo do Salgueiro.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse na última quinta-feira (25), em coletiva na Alerj, que os corpos encontrados no Complexo do Salgueiro no Rio de Janeiro, em São Gonçalo, não estavam fazendo “coisa boa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)